Exibicionismo: Instagram e Facebook

Com o Instagram e Facebook, a onda do exibicionismo tem aumentado cada vez mais. As vezes me pego olhando meu instagram e facebook e me penso "Por que eu postei essa foto". Talvez a explicação é puro exibicionismo, é a vontade de mostrar para os outros o seu dia-dia, por mais que ele esteja sendo chato ou divertido.È engraçado porque com tudo isso o que queremos mesmo é ser reconhecidos e que as pessoas curtam como forma de "aprovei" aquilo que fazemos, por exemplo uma foto em frente ao espelho na academia, foto de um lugar lindo que você está visitando, foto com os melhores amigos, com celebridades, fotos de crianças, animais fofos, aquela decoração do seu quarto, foto de doces que você acabou de comprar, de suplementos que você tem #ProjetoVerão, fotos do seu carro, balada caríssima, do seu "peguete" lindo, foto de biquíni para conseguir likes, bebidas alcoólicas também não escapam das lentes do instagram. Nada passa despercebido, basta um filtro do instagram ou até #SemFiltro é só publicar e esperar as pessoas "curtirem" e comentarem. Malhar ganhou um incentivo com o apoio moral dos likes, o seu #lookdodia da festa ganhou um "aprovei" pelos seus seguidores, sua maquiagem, cabelo, ficou mais elaborada para você fotografar e as pessoas amarem.  E com tudo isso, quem não adere a essa onda de exibicionismo é rotulado como se fosse uma pessoa de outro mundo, algumas pessoas precisam ser reconhecidas mesmo que seja por meio dos likes nas redes sociais para se sentir melhores e olhar para as fotos que postam e dizem "Nossa, essa(e) sou eu?! Que vida legal esta pessoa tem!". A verdade é que ninguém quer ficar para trás, cada um quer mostrar  alguma coisa de tal forma com que as pessoas digam o quanto você é legal e popular.

2 comentários:

  1. Muito bom eu por exemplo gosto me me amostrar no instagram
    Me segue add ai galera

    ResponderExcluir
  2. Pior aqueles que pedem likes pelo bate-papo HEUHEUHE

    ResponderExcluir