Papo Calcinha: Gravidez na adolescência!

O Papo Calcinha de hoje é sobre um tema um tanto quanto polêmico, iremos falar de "Gravidez na adolescência" com três mamães super populares na internet Brenda Soares, Daiana Vale e Raíra Moreira as três responderam cinco perguntas iguais. Elas vão contar detalhe por detalhe como descobriram que estavam grávidas, se a gravidez precoce atrapalhou os estudos, preconceito e de como elas superaram tudo isso.

Gravidez na adolescência

1)Como você descobriu que estava grávida, foi com que idade?

"Eu tinha 17 anos, na verdade não foi eu em que descobri, foi a minha mãe. Ela estava desconfiada pelo fato deu estar passando muito mal." 
Raíra Moreira, 17 anos







"Minha menstruação estava atrasada, não liguei muito pois ela sempre foi desregulada. Quando foi na metade de março eu lembrei que minha menstruação não tinha vindo ainda e comecei a fica preocupada e como eu não sabia a ultima vez que ela tinha vindo resolvi espera o mês acabar, e se ela não viesse até eu iria fazer o teste de farmácia, os dias se passaram e nada e eu comecei a fica nervosa, pois o mês estava chegando no fim e nada dela vim, então antes do mês acabar eu resolvi fazer o teste de farmácia, e pra minha surpresa lá estava o resultado duas listrinhas vermelhas eu esta realmente grávida mais não pude acreditar que isso tinha acontecido comigo, eu sempre pensei que comigo não iria acontecer, mais aconteceu! E eu não acreditei muito achei que poderia estar errado então fiz mais dois teste de farmácia depois e os dois deram positivo e por ultimo ainda sem cair a ficha do que estava acontecendo eu fiz o exame de sangue que não me deixo mais duvidas eu estava realmente grávida aos 17 anos."
Brenda Soares, 17 anos






"Foi aos 17 anos, descobri porque estava sentindo enjôos e estranhei a menstruação atrasada, então fiz um teste de farmácia, deu positivo, não acreditei, fiz o de sangue , enquanto esperava o de sangue chegar, fiz outro de farmácia positivo de novo, e o de sangue deu positivo também... Daí caí em desespero."
Daiana Vale, 18 anos







2)Como sua família recebeu a notícia? E os amigos?

"Minha mãe aceitou numa boa,  conversou comigo, afinal das contas "Mãe é Mãe" né? Meu pai quando soube ficou surpreso pois ele não esperava, pelo fato de eu não estar namorando. Ficou uns 2 dias sem falar comigo, mais logo depois foi aquela alegria, ele abraço a minha causa e está do meu lado me dando todo apoio até hoje. Meus amigos me apoiaram demais, me deram a maior força e dão até hoje, Graças a Deus."
Raíra Moreira, 17 anos







"Foi a parte mais difícil de tudo, contar para as nossas famílias que um bebê estava a vista. Então, comecei contando  pra minha irmã que disse logo “Mamãe vai te matar” (risos). Ela ficou toda "boba" e mandou eu contar logo pra minha mãe, então eu resolvi ligar pra ela e contar, porque quando eu engravidei eu estava morando na casa do meu namorado e minha mãe estava morando no Rio de Janeiro. Com minha irmã do lado eu liguei pra ela e comecei a falar mãe tenho uma coisa pra te contar e ela “fala logo o que é”, mais eu não tive coragem então dei pra minha irmã falar, e ela contou.. na hora minha mãe fico bem brava me falo aquelas coisas que eu acho que toda mãe nessa situação fala ( minha filha você tinha como evita, por que você não fez isso ou aquilo) Como se diz aquele sermão mais do que merecido. Mas não tinha mais jeito, já tinha acontecido, mais não demorou muito pra ela começar a babar, e a pensar na coisa maravilhosa que por outro lado tinha acontecido. Depois que contei pra minha mãe  fiquei mais tranquila pois ela era a pessoa que eu estava com mais medo de conta porque de certa forma eu tinha decepcionado a pessoa que eu mais amo nessa vida. Então depois contei pra família dele que ficou muito feliz logo de cara com a noticia, até por que o pai e a mãe dele são doidos por criança, então pra eles foi uma benção, e a Pietra foi muito bem aceita pela família e pelos meus poucos amigos que também ficaram do meu lado quando souberam!"
Brenda Soares, 17 anos






"Primeiro contei aos amigos, alguns me induziram a abortar e outros me apoiaram, disseram pra eu não fazer besteira porque era uma benção, desamparada, sem o apoio do pai do bebê não sabia como falar aos meus pais por medo da reação, até que liguei pra minha mãe e contei o que estava acontecendo, e como mãe é mãe, ela me apoiou e me acolheu, assim como continua fazendo agora, estou com 8 meses de gestação e minha mãe e meu novo namorado me ajudam em tudo."
Daiana Vale, 18 anos







3)Você ficou com medo de rejeição da sociedade?

"Sim, quando agente descobre que esta grávida sem esperar a nossa cabeça dá uma volta de 360°C. Tinha medo dos meus pais me colocarem pra fora de casa, da minha família me rejeitar, meus amigos virarem as costas pra mim, só passava coisa Ruim na minha cabeça. Mais na verdade foi totalmente diferente do que eu  pensava."
Raíra Moreira, 17 anos






"Não vou falar que eu não tive nem um pouco, no começo eu tinha sim, mais depois eu pensei se as pessoas mais importantes da minha vida estão me apoiando por que eu tenho que ligar pro que a sociedade iria pensar ou se eles iriam me rejeitar, pra mim, o que importava é que minha família e meus amigos estavam do meu lado pro que eu precisasse e pra me ajudar também caso essa rejeição acontecesse."
Brenda Soares, 17 anos






"Fiquei com medo da rejeição da sociedade no inicio, principalmente o preconceito, passei muita raiva e me estressei demais ouvindo piadinhas e indiretas, mais quem eu mais precisa estava do meu lado que é minha mãe, isso me confortava também. Então botei na minha cabeça, dane-se o resto das pessoas, e foi assim que consegui passar por cima do preconceito e chegar até aqui com mais tranquilidade e bem menos preconceito das pessoas."
Daiana Vale, 18 anos






4)Como ficou seus estudos depois da notícia da gravidez?

"Eu estudava no IFES. Tive que sair por conta da gravidez, pois achava que iria perder um ano. E mudei de escola, mais meus estudos não mudei em nada, continuo estudando até hoje."
Raíra Moreira, 17 anos






"Continuei estudando, não pensei em nenhum momento em desistir por que agora mais do que nunca eu tinha um motivo maior pra estudar que é o de poder dar tudo o que minha filha precisar. Não posso dizer que estudar grávida é fácil por que não é, agente fica bem mais cansada a mudança de humor atrapalha bastante e os enjoos também. "
Brenda Soares, 17 anos






"Meus estudos ficaram um pouco prejudicados, mais nada que não de pra eu recuperar com esforço e paciência, agora não posso voltar a estudar por causa da gestação, e depois por causa dos cuidados e amamentação, prejudicar prejudicou, mais irei recuperar esse tempinho perdido em pouco tempo termino o ensino médio e depois a faculdade."
Daiana Vale, 18 anos






5)Como está sendo sua gestação? Já teve vontade de comer algo estranho?
"Minha Gestação no começo foi de risco, pois passei muito mal e emagreci demais, e não tinha nada pro meu filho se alimentar de tanto mal que eu passei. Mais depois dos 3 primeiros meses tudo começou a ficar melhor, e a minha gestação é melhor impossível, Graças a Deus me alimento bem, faço tudo certo. Como muita besteira, não tive vontade de comer nada muito louco não, apenas Queijo com Nutela!"
Raíra Moreira, 17 anos






"Minha gestação está sendo maravilhosa, estou aproveitando a cada minuto. Tudo o que eu faço é motivo pra fotos, pois quero ter muitas lembranças dessa fase tão linda na vida de qualquer mulher. E também nos mães temos vários benefícios que deixam a gravidez mais agradável, a preferência em tudo kkk, poder comer tudo sem dor na consciência de que vai engordar, sentir seu bebezinho mexer dentro da gente que é a coisa mais linda do mundo que só quem é mãe sabe como é! E o meus desejos foram poucos tipo milho cozido, caranguejo, e mexerica nada muito estranho como alguns casos que eu conheço ."
Brenda Soares, 17 anos







"Minha gestação está sendo maravilhosa mais ao mesmo tempo muito difícil, minha imunidade está muito baixa, então qualquer coisa fico doente, e é uma doencinha atrás da outra, muitas dores, mais só de saber que tem um bebezinho lindo aqui dentro mexendo me da uma alegria enorme, está sendo difícil também, porque fora minha, mãe, namorado e alguns parentes, não tenho mais ninguém me confortando e muito menos mimando nessa minha fase sensível , pois como eu disse não tenho o apoio do pai biológico e nem da família dele, nunca me procuraram, e sei que ainda vou enfrentar muita barra em relação a isso. Sinto vontade de comer mais coisas salgadas, nada estranho, mais prejudicial, coisas gordurosas como hambúrguer, pizzas, goiaba, nossa é o que me da mais vontade kkk mais é uma gestação muito maravilhosa, abençoada, mesmo difícil, cheia de mágica, amo muito meu filho Hector, falta apenas 1 mês pra vir ao mundo, depois do nascimento não sei como será, mais sei que será só alegria em nome de Jesus."

Daiana Vale, 18 anos






Adorei esse  Papo Calcinha sobre gravidez na adolescência. Espero que vocês tenham entendido a responsabilidade de quem fica grávida na adolescência. Quem tiver ideias para o próximo tema do Papo, envia para hueslensampaio@gmail. E se tiver interessada em participar manda um email para esse mesmo contato! Deixem comentários! Beijos no ♥ de vocês!

5 comentários:

  1. Gostei porque assim mostra pra mts meninas a importância que uma criança traz...
    E que não sabe se todos iram dar o apoio que merecemos...

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei o papo!
    Pietra a titia te ama muuuito! Você vai ser muuito bem vinda! Sem dúvida nenhuma você é a melhor coisa que já nos aconteceu! ♥

    ResponderExcluir
  3. Ameeeei o papo. Apesar de ser algo que acontece "frequentemente", ainda temos que ter consciência de que, mesmo sendo "por acaso" na maioria das vezes, um filho é uma benção Divina. Felicidade e saúde pras meninas, e pros babys que estão chegando!!!

    ResponderExcluir
  4. sim gostei muito do papo mais e o pai das crianças como reagiram???

    ResponderExcluir
  5. A vida pode ser complicada e acredite em mim, a vida jogou muitos truques em mim, nunca acredito em vodu ou feitiço, embora tenha lido alguns livros sobre eles. Um homem especial chamado Dr. Ajayi prova para mim que o lançamento de vodu / feitiço é real e existe. Meu nome é Sarah e tenho 45 anos, com três filhos e um homem amoroso como marido. por 8 bons meses eu estava em uma condição deprimida porque meu marido acordou certa manhã e saiu de casa com algumas de suas roupas sem nenhuma explicação; esperei que ele voltasse para casa naquele dia, mas ele não estava onde encontrá-lo. ligou e disse que ele não estava mais interessado em nosso casamento novamente ou nos filhos, isso me arrepiou e fiquei em choque porque não consigo me lembrar de ter nenhum problema, depois descobri que ele estava com outra mulher, todas as conversas e o esforço para fazê-lo voltar para casa foi um fracasso, ele se comporta como se nunca tivesse me conhecido antes. Eu estava lendo um artigo em um site quando vi o testemunho de uma mulher que afirma que o Dr. Ajayi a ajudou a resolver os problemas de sua família e ela abandonou o contato dele. Peguei o contato e enviei uma mensagem ao lançador de feitiços Dr. Ajayi, expalerei meus problemas para ele, ele disse que não deveria me preocupar que tudo vai ficar bem. Tenho dúvidas, mas decidi tentar. Foi-me dito algumas coisas para fazer, o que eu fiz, você sabe que 3 dias após o lançamento do feitiço em uma manhã, ouvi uma batida na porta, era meu marido do lado de fora, ele disse que não sabia o que estava fazendo e nem me lembro há quanto tempo está fora de casa, estou muito feliz em receber meu marido de volta e tudo graças, Dr. Ajayi, o lançador de feitiços, desde que o contatei, minha vida está indo bem e quero pessoas por aí passando por minha condição anterior para obter uma ajuda rápida, é por isso que estou compartilhando meu testemunho. Portanto, se você estiver passando por algum tipo de dificuldade na vida, entre em contato com o Dr. Ajayi por e-mail: drajayi1990@gmail.com ou Whatsapp: +2347084887094 e ficará feliz por ter conseguido.

    ResponderExcluir