OMG! Espinhas podem causar morte


Se você ficou assustado com o título "Espinhas podem causar morte"..é para ficar mesmo, alguns estudos apontam que o maior inimigo dos adolescentes a acne pode até causar morte. Muita gente não sabe que espremer uma simples espinha pode ocasionar sérios risco ao integridade de corpo. Segundo a dermatologista Karina Mazzini, o ferimento aberto vira uma porta de entrada para bactérias mais nocivas á saúde do que as causadores de acne e pode causar um infecção. Se você espremer uma espinha ela fica aberta e assim podem entrar bactérias que podem te levar a morte.

O que piora e o que melhora:
› anabolizante: aumenta ou faz surgir espinhas em quem não tinha.
› chocolate: não há estudos comprovando que cause espinhas
› anticoncepcional: ajuda a diminuir, dependendo da fórmula.

Consequências:
› cérebro: pode causar meningite
› ossos: osteomielite (infecção nos ossos)
› sangue: septicemia (infecção generalizada)
› rins: infecção renal

Grau de Perigo
› Grau 1: são os cravos sem inflamação
› Grau 2: quando os cravos inflamam, formam-se espinhas, com pus.
› Grau 3: quanto há espinhas internas. A região fica inchada e dolorida. Pode deixar cicatrizes.
› Grau 4: Quando mais grave e generalizado, quando as inflamações se comunicam debaixo da pele, como se uma estivesse ligada á outra, causando um aspecto deformado á pele.
› Grau 5: A inflamação causa febre e requer internação. É um grau raro e nem todos os médicos o consideram. FONTE: Jornal ATribuna

Portanto não esprema suas espinhas, é normal na adolescência você ter acne ( formação de cravos e espinhas no rosto). A forma mais saudável e correta é usar produtos específicos para pele com acne, exemplos: sabonetes, esfoliantes, máscaras,etc. Não esquecer de usar sempre água gelada quando for lavar o rosto e não usar produtos que deixam sua pele ainda mais oleosa.E hoje existem tantos tipos de produtos que passam nas espinhas e elas somem, pra que espremer né? Além de causar um grande perigo a saúde, sua pele fica agredida. Caso você tenha muitas espinhas, procure um profissional dermatologista para cuidar do seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário